VISITA AS IGREJAS

Desejo registrar aqui minhas visitas as igrejas da Sexta Região.

12/08/2012 IMW EM ARROZAL VR

Movida pela visão do crescimento a igreja Metodista Wesleyana em Arrozal ousou sair das “quatro paredes” para realizar seus cultos em um local improvisado nos terrenos dela mesma, onde será construído o futuro templo. O pastor Carlos Lorena muito bem assessorado pelo irmão Marcelo conduziu os trabalhos promovendo a apresentação de vários grupos e a participação de muitas barracas nas quais se podia comprar por bom preço comidas típicas. O objetivo do evento também era levantar recursos para a construção do templo naquele lugar. Os trabalhos que seguiram por 3 noites encerraram-se neste Domingo dia 12. Neste mesmo dia pude notar a boa participação da igreja com seus departamentos num culto muito alegria onde também os irmãos Geraldo e José se fizeram presentes louvando a Deus à moda sertaneja 








05/08/2012 IMW DE COELHO DA ROCHA

A IMW em Coelho da Rocha possui um coral que a décadas vem abrilhantando seus cultos com  belas apresentações. No dia 5 de Agosto  a igreja se reuniu para oferecer a Deus um culto de gratidão pela vida do coral União que neste dia comemorou 25 anos de existência. Estive presente neste culto ao lado de minha esposa, Márcia e verificamos a alegria dos irmãos e a satisfação do pastor  José Malet. Parabéns Coral União! A União faz açúcar e nosso coral produz louvor e adoração ao Deus da Glória.




31/07/2012 IMW DE ITAGUAÍ

Foi maravilhoso ver o que Deus está fazendo em nossa igreja na cidade de Itaguaí por meio dos nossos irmãos que ali frequentam liderados pelo eficiente pastor Mafra. Eu que vi o antigo templo que já se tornara precário para abrigar a igreja e a tender suas demandas, vejo agora surgindo no lugar daquele um novo e imponente prédio construído com muito bom gosto e destacável eficiência mesmo contando com parcos recursos, mas também  com a solidariedade, liberalidade de gente simples, que sabe fazer história. A igreja de Itaguaí tem nos sido um grande exemplo.








02/08/2012 IMW EM OLÁRIA

A igreja em Olaria tem mesmo que se orgulhar de sua linda história o que ela faz questão de salientar principalmente pelas fotos que ostenta no mural exposto nas dependências do templo. Numa noite de Quinta Feira encontrei ali uma igreja animada disposta a louvar a Deus e a ouvir sua Palavra. Fiquei feliz em estar com  o Pr. Paulo Roberto e sua amável esposa, principalmente depois do culto numa abençoada comunhão promovida por um momento de descontração, que nos permitiu reviver a memória de momentos históricos da nossa igreja.








IMW DE ALVORADA – RESENDE - 29/07/2012
Participei de um grande culto de louvor e adoração a Deus neste Domingo, atendendo ao convite da juventude da igreja em Alvorada, mas especificamente da irmã Greice, aspirante a Missionária, que insistiu na minha participação nos festejos de comemoração do aniversário do Departamento de Jovens da referida igreja. O que eles não sabem é que embora fossem eles os aniversariantes que se sentiu presenteado fui eu com tamanho privilégio. Que Deus continue abençoando a linda e talentosa juventude  de Alvorada não somente da sede mas também das congregações e que atualmente são quatro. Parabéns pastor João Alfredo pela forma como vem conduzindo a igreja em Alvorada e muito obrigado pela oportunidade de poder estar junto com nossos pastores deste importante Distrito, principalmente pelo fato de isto ter acontecido ao lado daquela enorme mesa improvisada  para que pudéssemos degustar juntos aquelas pizzas deliciosas.

Asp Greice
Auditório da igreja em Alvorada
 Auditório da igreja em Alvorada
Juventude da IMW de Alvorada
 Pastor João introduzindo o Bispo
Auditório da igreja em Alvorada


IMW DA MORADA DO CONTORNO – RESENDE - 29/07/2012
Fiquei maravilhado ao encontrar no Domingo pela manhã um grupo de pessoas animadas dispostas a estuda a Palavra de Deus na IMW da Morada do Contorno. Esta igreja é atualmente conduzida pelo pastor Ademar.  Era o encerramento da Escola Bíblica e como não podia deixar de ser a igreja esta toda enfeitada. Antes  das equipes entrarem em ação cumprindo as tarefas da gincana tive a oportunidade de ministrar uma palavra aos presentes. Sem dúvida foi um momento muito edificante principalmente para mim ao encontrar ali uma igreja desejosa de aprender e que participa da aula com ávido interesse. 

 Bispo Roberto e Márcia
 Alunos da EBD
 Odelha e Pr. Ademar - Pastor da igreja
Conceição, Pr. João, Bispo e Márca


IMW EM PONTAL DO PARAISO – BARRA MANSA - 28/07/2012
Pr. Murilo num ato de coragem e guiado por uma visão de Deus, ousou tirar a igreja da “quatro paredes” para conduzi-la fora, junto a população do bairro Paraíso, um lugar de gente simples e humilde porém acentuadamente carente do evangelho de Cristo.
Com um palco montado em uma quadra esportiva tendo ao fundo várias barracas oferecendo vários tipos de salgados e doces, as programações evangelísticas começaram por volta das 18:00H com muito louvor e pregação da Palavra de Deus. Além do trabalho evangelístico a igreja também praticou ação social oferecendo a população carente vários tipos de serviços gratuitos. A Igreja do Pontal está de parabéns pela feliz iniciativa e deve portanto, continuar neste caminho o aperfeiçoamento vem com a prática e com ele melhores resultados.

 Parte do auditório na quadra
Halisson, Pr. Murilo, Bispo Roberto e Márcia
Pr. Murilo
Pr. Murilo e Bispo Roberto


IMW EM DEODORO 22/07/2012
Uma igreja pequena em número de membros, porém detentora de uma história que revela perseverança, coragem e fé. Plantada no final da década de Setenta em meio a uma  comunidade que veio a ser uma das mais violentas da cidade do Rio. 
Encontrei ali o pastor Victor e sua esposa Regina que nos recebeu com muito calor humano e esbanjando simpatia. Numa manhã ensolarada  típica do inverno carioca tivemos o privilégio de conhecer esta igreja e ministrar aos irmãos que vieram para a Escola Bíblica Dominical. Aqui está mais um grande desafio para a Sexta Região.

Fachada  do Templo
Pr. Victor
 Pequeno auditório para a EBD
Crianças na EBD
Classe de Adultos na EBD
Pr. Victor e irmã Regina
Bispo com as Crianças na EBD

IMW EM JAPERI 22/07/2012
Município de Japeri fica cerca de 60 KM da cidade do Rio de Janeiro  no final da baixada fluminense,  quem segue pela Dutra em direção a São Paulo já próximo ao primeiro pedágio à direita da rodovia. Para chegar em Japeri , no entanto, deve seguir-se por uma estrada aproximadamente cerca de 15 KM.  
Sob a presidência do pastor Celso Honorato do Amaral a igreja em Japeri me pareceu nesta primeira impressão uma congregação dinâmica e muito fervorosa. Neste culto estavam também os irmãos da Congregação da Chacrinha. Foi uma noite muito abençoada.

Adolescentes se apresentando
 Auditório do culto
Bispo apresentando o pequeno Miguel
Bispo Fazendo o casamento
 Pastor Honorato e o Bispo
Bispo, Márcia, Cecília e Pr. Honorato



IMW DE PARAPEUNA 29/03/2012
Uma visita rápida mas muito sgnificatica pela qual pude conhecer de perto o Pastor Enock e sua família.

IMW DE VALENÇA 29/03/2012
Nesta oportunidade Deus me deu o privilégio de cultuar com os irmãos ali num tempo de comunhão muito agradável. Foi bom estar com o pastor Daniel e sua família também.

VISITA A IGREJA DO GRAJAÚ 04/02/2012
Fiquei deveras maravilhado ao participar do culto na igreja do Grajaú pastoreado pelo Rev. João Batista. Foi muito bom cultuar com aqueles servos de Deus como também festejar o aniversário do pastor João Batista. Parabéns pastor João, parabéns igreja do Grajaú! Confira as fotos abaixo.
Márcia, Bispo Roberto e Pr. João Batista
Igreja do Grajaú



VISITA A IGREJA DO K11 24/11/2011
Para mim foi uma alegria juntamente com minha esposa Márcia conhecer mais esta extensão da família wesleyana na Sexta região. Fiquei contente em conferir de perto o excelente trabalho desenvolvido pelo pastor  Fernando,  que embora servindo de tempo parcial dedica-se de todo coração e alma a tarefa que Deus lhe confiou. Ladeado por um corpo de obreiros destemidos dentre os quais destaco: Pastor Oséias – Jubilado e a Missionária Ondina. 





VISITA A 2ª IGREJA EM NILÓPOLIS
A 2ª Igreja do Distrito de Nilópolis pastoreada pelo Pr. Valdir Junior nos recebeu no Domingo dia 20 num clima de festa. Auxiliado por um corpo de oficiais dedicados, embora contando com parcos recursos,  a igreja passa por uma reforma bem abrangente. Logo, o templo oferecerá em suas instalações um ambiente acolhedor e moderno. Parabéns irmãos da 2º de Nilópolis.
Pastor Junior e o Bispo
Márcia recebe homenagem
2ª Igreja de Nilópolis

30/10 IMW EM RICARDO ALBUQUERQUE
A igreja em Ricardo Albuquerque comemorou 29 anos de existência  neste Domingo dia 30 com direito a jantar especial, bolo e refrigerante. E tem mais, não só a igreja festejava aniversário, mas o pastor também que Domingo completou mais um ano de vida. Foi muito bom estar junto com o pastor Marco Antonio e sua família neste Domingo. Confira as fotos abaixo.





11/09 IGREJA DO EDEM DISTRITO SÃO JOÃO DO MERITI
Tive o privilégio de conhecer a igreja do Edem no Domingo dia 11/09 e estar com meu amigo pastor Jurandir de Deus. Confesso que fiquei muito feliz em poder estar ali e conhecer pessoas maravilhosas que nos ajudam a construir  a história da Sexta Região de uma forma muito especial por meio de suas orações , contribuições e trabalho.  Localizada no Distrito de São João do Meriti a igreja do Edem é uma das grandes promessas daquele Distrito.
Pastor Jurandir
Igreja do Edem
04/09 IMW DE VILA NORMA
A igreja de Vila Norma é de fato uma igreja valente e destemida. Sob o pastoreio do Rv. Artur a igreja esta comprometida com a construção de seu templo , uma grande construção que não só contribuirá com o crescimento da Sexta Região como também como também do bairro onde se localiza. Avante irmãos de Vila Norma no Senhor nosso trabalho não é vão.
 Pastor Artur
Dia 28/08 IMW DE MANACIAIS
PASTOR ANAURELINO MARTINS DE SOUZA
Sempre muito presente e participativa a igreja de Mananciais nos recebeu neste Domingo  com visível satisfação para a realização de mais um Culto Missionário. Conduzido pela irmã Dalvina, a reunião transcorreu de forma muito agradável motivando o povo  a reproduzir gestos e palavras em louvor a Deus. Foi muito bom ver de perto esta igreja que tem sido motivo de orgulho para a nossa denominação, por conta do seu fervor e compromisso para com a obra da evangelização e missionária.


 Bispo Roberto
 Pr. Anaurelino
 Igreja de Mananciais
Marcia cantando


Dia 26/08 IMW DE GARDÊNIA AZUL
PASTOR RAFAEL ARCANJO
Localizada próximo a Barra a igreja de Gardênia Azul  vive entre duas realidades contrastante, de um lado e exuberante Barra ostentando sua riqueza imponente, do outro a Cidade de Deus uma das comunidades mais conhecidas do Rio de Janeiro. A igreja, no entanto enxerga estas realidades como oportunidades. Nesta perspectiva a igreja já tem hoje uma congregação na cidade de Deus e espera a oportunidade de se estender também em direção a Barra. Em noite de celebração e confraternização não faltava clima e folego para agradecer a Deus pelas vitórias alcançadas inclusive na ampliação do templo que com isso ganhou novas instalações.
 Pastor Rafael e o Bispo
 Igreja de Gardênia Azul
Conjunto formado pelo Dp. de Adultos

Dia 21/08  IGREJA DO PIRAI
PASTOR  JOSÉ ARAUJO
Num clima de conferencia missionária a igreja nos recebeu com grande entusiasmo e alegria. Reunindo em um templo ainda em construção a igreja expressa gratidão a Deus pelas conquistas obtidas até o momento. A noite marcada pela presença de Deus proporcionou um clima edificante transformando cada ação em instrumento nas mãos de Deus para abençoar nossas vidas. Pastor Araujo e todo seu corpo de Oficiais estão de parabéns.

 Bispo, pastor Araujo e corpo de presbíteros
 Bispo Marcai, pastor Araujo e Família
Igreja em Pirai

Dia 19/08 IMW DO PONTAL DO PARAISO
PASTOR MURILO
A igreja em Pontal do Paraiso é uma das mais novas da Região, formada no último Concílio Regional. Embora já tendo adquirido terreno, nossos irmãos aguardam o momento para iniciar a construção do futuro templo; enquanto isso a igreja se reúne em um amplo salão alugado. Pude perceber a alegria e o entusiasmo do pastor Murilo na condução do culto e principalmente no anuncio da campanha da pesca maravilhosa.
 Pr. Murilo e o Bispo Roberto
 Igreja do Pontal
 Pr. Murilo, família e Marcia e Bispo Roberto


Marcia e Halisson esposa do pastor Murilo

14/08 2011 IMW DO VARJÃO, PIRAÍ
PASTOR CLEUBERT


Em um bairro tranquilo da pequena cidade de Piraí encontra-se a igreja do Varjão. Um pequeno templo que abriga uma igreja com um potencial ministerial excepcional. Sob a liderança de um ministério constituído de jovens obreiros, é inegável o fato de que esta igreja deverá acompanhar o progresso do bairro, o qual vive na expectativa de um grande desenvolvimento com a construção de novas moradias promovidas pela Caixa Econômica Federal. Minha oração é que Deus dirija os passos do pastor Cleubert responsável pela igreja do Varjão, com toda sabedoria, discernimento e autoridade para que possa aproveitar este tempo e levar a igreja sob seus cuidados a um grande crescimento. Veja as fotos abaixo.
 Pastor Cleubert ao lado esquerdo do Bispo
 Bispo e Marcia sendo homenageados ela jovem Elaine

CONGREGAÇÃO DE INHOAIBA 13/08/2011
Sob a liderança da do Asp José Paulo a congregação de Inhoaiba recebeu neste sábado, 13 a presença do Bispo Roberto Amaral para uma grande noite de celebração em comemoração aos seus 6 anos de existência. Filha da igreja em Santa Margarida a congregação de Inhoaiba tem tudo para crescer e se tornar uma grande igreja. Ao Pastor Nilson e ao Asp José Paulo votos de muito sucesso frente a obra do Senhor ali. Veja as fotos abaixo.
 Asp José Paulo
 Asp Jose Paulo, esposa e o Bispo
Congregação de Inhoaiba

Dia 12/08 IMW EM COBREX DISTRITO DE NOVA IGUAÇU
PASTOR  JONAS
A visitar foi quase que de surpresa , mas muito proveitosa. A igreja em Cobrex pastoreada pelo pastor Jonas construiu um belo templo com boas acomodações. Neste dia estive acompanhado da minha esposa, Marcia, do Rv. Feitosa SD do Distrito de Nova Iguaçu e do irmão Diac. Paulo da igreja central.

 Pr. Jonas
 Bispo
Igreja em Cobrex

07/08 2011 II IGREJA  METODISTA WESLEYANA EM CAMPO GRANDE MAIS CONHECIDA COMO IMW POÇO DE JACÓ
Com 15 anos de existência a IMW Poço de Jacó já tem uma história linda de conquistas e crescimento, tanto na área patrimonial quanto do crescimento numérico e espiritual. Ao participar do culto de Santa ceia neste Domingo 07/08 pude conferir o que já tinha ouvido falar. Com a igreja repleta sob a batuta do pastor Jessé o culto desenvolveu-se numa ordem perfeita, numa atmosfera impregnada da presença de Deus. Era difícil não se emocionar e sentir a presença do Senhor diante de tanto fervor. Que Deus continue abençoando esta igreja. Que o pastor Jessé , pastor Cleber e todo corpo de obreiro que compõem o ministério da Igreja, permaneçam unidos, no mesmo fervor buscando o bem da causa do Senhor. Confira nas fotos abaixo:
 Pr. Jessé


Pr. Jessé, Bispo Roberto e Pr. Cleber


07/08/2011 INAUGURAÇÃO DA NOVA FACHADA DO TEMPLO NA IMW DE SÃO LUCAS VOLTA REDONDA
Neste Domingo dia 07 participamos da inauguração da nova fachada da Igreja em São Lucas Distrito de Volta Redonda. Logo após a cerimonia da inauguração participamos do culto de Santa Ceia. A igreja estava bonita naquela manhã de Domingo além da participação dos membros estavam presentes vários pastores: Pastor Sila Lúcio, Pr. Geraldo Oliveira, Pr. Murilo, Pr. Campos e o Pr. Marcelo Mageste. Parabenizamos o Pastor Assuero, o Pr. Airton e todos os oficiais e membros da IMW em São Lucas por mais esta vitória. Veja as fotos abaixo.
NOVA FACHADA DO TEMPLO
CULTO DE CEIA

06/08/2011 VISITA AO DISTRITO DE COSTA VERDE IGREJAS DE LIDICE E I DE ANGRA
Abaixo as igrejas do Distrito de Costa Verde que hoje dia 06/08 tive o privilégio de conhecer.
Igreja de Lídice - Pastor Ozimar Dias Soarez

Congregação de Lidice - Pr. Ozimar Dias Soarez

I de Angra - Pr. J Antonio Augusto



IGREJA EM COELHO NETO









Quinta Feira dia 03 de Agosto foi a vez de conhecermos a Igreja Metodista Wesleyana em Coelho Neto do Distrito de Rocha Miranda, pastoreada pelo Pr. Jarbas. Foi uma noite marcante para todos nós pelo fato de sentirmos a presença de Deus num clima de comunhão edificante.


 


IGREJA DE JD BELMONTE 31/07



Com uma recepção inesquecível a igreja de Jardim Belmonte nos recebeu neste Domingo (31/07 ) para a celebração do Nome do Senhor em um culto onde a presença de Deus pode ser sentida claramente.  Quero ressaltar aqui a impressão que tive ao observar o zelo e a dedicação do Pastor Márcio Ramiro demonstrado no cuidado tanto com o rebanho que lhe foi confiado, como também para com as dependências do templo que acolhe nossas ovelhas ali.  Parabéns pastor Marcio que Deus continue abençoando seu ministério e sua família.


VISITA A IGREJA DE MENDES DISTRITO DE BARRA DO PIRAI


Neste Domingo passado  cultuei ao Senhor  juntamente com minha esposa na Igreja Metodista Wesleyana em Mendes interior do Rio de Janeiro. Atendendo ao convite do jovem Rafael para ministrar a igreja na noite do culto dirigido pela juventude,  pude conferir na cidade de Mendes a existência de uma igreja  robusta, alegre e muito dinâmica, que sob os cuidados do Pastor Carlos marcha altaneiramente  para um crescimento real  percebido naturalmente por quem ali chega.  Tive o privilégio de conhecer  3 congregações espalhadas por cidades vizinhas – Vassouras e Paulo de Frontin, duas delas em construção. Louvo a Deus pela igreja de Mendes e o ministério do pastor Carlos.

IMW EM CASA DE PEDRA VOLTA REDONDA 14/07/2011




A IMW em Casa de Pedra Distrito de Volta Redonda nos recebeu de braços abertos nesta Quinta feira dia 14 de Julho  e nos proporcionou a oportunidade de participarmos de um culto muito inspirado, em um ambiente organizado, limpo e muito acolhedor.  Quero parabenizar o pastor Coutinho pela forma como tem conduzido esta igreja. Igreja em Casa de Pedra, edificada com pedras vivas.

IMW CENTRO DO RIO 10/07/2011

Participar da Escola Dominical ao lado de minha esposa na IMW do Centro do Rio foi uma experiência muito edificante para mim. Primeiro porque pude conhecer pessoas maravilhosas e muito talentosas membros da igreja ali. Segundo porque pude ver de perto a oportunidade que temos em mãos para fazer desenvolver nesta região central da capital uma grande igreja. Terceiro a história de fidelidade, perseverança daquele pequeno grupo que ao longo de mais de 40 anos permanece firme, servindo ao Senhor naquele lugar. Oremos pelo pastor Wilson, sua esposa Jô e seu rebanho.

IMW EM SANTA TEREZA 10/07/2011

Aproveitando minha presença no centro do Rio, pastor Wilson levou-me a conhecer a igreja em Santa Tereza. Chegamos de surpresa, e lá encontramos o pr. Joel e um grupo de irmãos que ainda permanecia no templo depois da realização da EBD. Tive a oportunidade de ouvir o pastor Joel contar-nos relatos extraordinários de livramentos e vitória obtidas naquela região antes marcada pela presença de facções criminosas altamente perigosas. As marcas deste tempo, que agora é passado, estão estampadas por todo lugar nas paredes da igreja. Mas hoje, como disse o pastor Joel: É só vitória!
IMW EM SANTÍSSIMO 10/07/2011

Domingo a noite visitei também em companhia de minha esposa a I igreja em Santíssimo. Foi muito bom ao lado do pastor Ivan conhecer nossa frente missionária em Tingui, que está sob a responsabilidade do pastor Jeovalter Esquerdo. O culto na sede foi uma benção, pude encontrar ali uma igreja alegre e repleta de talentos. Depois do culto participei de uma confraternização que tão cedo esquecerei, sai de lá com alguns quilinhos a mais, todavia o coração cheio de alegria. Parabéns pastor Ivan.



DIA 02/07 IGREJA METODISTA WESLEYANA NO RETIRO VOLTA REDONDA
Eu e minha esposa Márcia, hoje participamos de um culto memorável na IMW do Retiro em Volta Redonda. O motivo do culto foi gratidão. Gratidão pelos 41 anos de existência desta formidável comunidade de crentes, que ao longo dos anos tem demonstrado ser de fato uma igreja comprometida com o genuíno evangelho de Cristo. Parabéns pastor Marcelo e Bete e todo rebanho.


DIA 03/07 IGREJA DE SANTA CRUZ EM VOLTA REDONDA
Fiquei surpreso em ver um expressivo grupo de irmãos- Crianças, adolescentes, jovens e adultos reunidos numa manhã fria de Domingo para estudarem a Palavra de Deus. Fiquei feliz em rever pastor Santos, sua esposa Claudia e seus amáveis filhos.


DIA 03/07 IGREJA METODISTA WESLEYANA EM MATO ALTO
A igreja Metodista Wesleyana em Mato Alto pastoreada pelo Pr. Anderson Ourofino, nos recebeu em suas dependências neste final de semana, onde participamos de um grande culto de Santa Ceia. Estou maravilhado com o clima reinante naquela igreja; Percebi ali uma comunhão muito intensa entre os irmãos, como também entre as ovelhas e o pastor local. No entanto para tudo isso tem uma explicação, é que a igreja está há um mês numa campanha fervorosa de oração. Parabenizo ao pastor Anderson, sua esposa Tatiana como também todo o corpo de obreiros pelo brilhante trabalho realizado à frente daquela Congregação.
Igreja de Vila Norma
19/09 IMW DE CALIFÓRNIA DISTRITO DE BARRA DO PIRAI
Em plena Segunda Feira a Igreja de Califórnia se reúne para celebração de culto ao Senhor numa programa que se estenderá por todo o mês de Setembro com um enfoque missionário.  Pastor Pedro Nei tem se mostrada comprometido com o grande desafio missionário. A igreja de Califórnia está de parabéns.