terça-feira, 14 de junho de 2011

SEXTA REGIÃO CAMPO DE SEMEADURA E COLHEITA

 Ao desembarcar em Porto Seguro em 1500,  Pero Vaz de Caminha, ilustre tripulante da esquadra comandada por Pedro Álvares Cabral, fascinado pelas paradisíacas terras do Brasil escreve ao Rei de Portugal e lhe descreve as terras do novo mundo com estas palavras: A terra em si é de muito bons ares frescos temperados (...) Águas são muitas; infinitas. Em tal maneira é graciosa que, querendo-a aproveitar, dar se nela tudo (...)  O escrivão da Corte de Dom Manuel não se equivocou, prova disso é o fato que a produção agrícola continua por anos sendo um dos fatores responsável pelo crescimento do PIB brasileiro, projetando o Brasil e colocando-o entre os maiores produtores de grãos do mundo. Em 2010, a OMS apontou o país como o terceiro maior exportador agrícola do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e União Européia.
Espiritualmente falando, podemos dizer que o Brasil também é uma terra fértil, o extraordinário crescimento da igreja evangélica no país atesta esta conclusão. No início do século 19 os evangélicos não passavam da casa dos Duzentos Mil em toda América do Sul, hoje só no Brasil somos mais de Trinta e Cinco Milhões de evangélicos, isto é fenomenal. Em matéria de crescimento no mundo a igreja evangélica no Brasil só perde para o mesmo seguimento na Coréia.
Neste contexto surge a VI Região eclesiástica da Igreja Metodista Wesleyana como fruto da visão que tem norteado o caminho dos wesleyanos desde seus primórdios. A história do avivamento wesleyano que remonta do século XVIII descreve em todas as linhas as características deste povo que vencendo as barreiras do tradicionalismo romperam com os limites impostos pela estagnação espiritual e que fez com que encontrassem os caminhos antes percorridos, mas a muito abandonados, fazendo com que a mensagem do evangelho pudesse ecoar em todo o mundo, a todos os povos e a toda criatura como naquele primeiro século da era cristã. “O mundo é minha paróquia” exclamou John Wesley.  Na primeira parte da segunda metade do século vinte, Impulsionados por esta visão homens e mulheres comprometidos com Cristo ousaram retomar o antigo caminho que nos leva para fora em direção a um mundo carente que precisa ser alcançado pelo evangelho da Graça de Deus. E assim surgiu a Igreja Metodista Wesleyana. A VI Região comprometida com esta visão entende  que é preciso ir adiante, nunca retroceder no fervor, no amor, na fé e na santificação, sabendo que o caminho para o céu passa entre os perdidos que clamam, os pobres os desamparados e oprimidos, os povos que nunca ouviram o evangelho, para testar nossa lealdade, nosso amor e compromisso para com nosso Senhor Jesus Cristo. Diante deste quadro por onde quer que olharmos a visão que temos nos dirá sempre que é TEMPO DE CRESCER, POIS A SEARA ESTÁ MADURA. Meu desejo é que todos que entrarem por este portal encontrem aqui uma igreja viva, atuando no mundo, cumprindo a missão. Bem vindo a VI Região da Igreja Metodista Wesleyana.
A VI Região compreende trinta e um municípios do estado do Rio  de Janeiro incluindo sua capital, a exuberante e maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, como também o portentoso estado do Maranhão ao norte do País. A região é constituída de treze distritos e um campo missionário: Grajaú, Jacarepaguá, Rocha Miranda, Nilópolis, São João do Meriti, Nova Iguaçu, Bangú, Campo Grande, Costa Verde – Incluindo Angra dos Reis e adjacências, Barra do Pirai, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende e o campo missionário do Maranhão. Ao todo temos 128 igrejas organizadas e 121 congregações cadastradas. Neste portal você vai conhecer o endereço de todas elas, não fique só com a visita virtual venha nos conhecer pessoalmente e você vai encontrar um povo alegre, fervoroso, acolhedor e comprometido com o genuíno evangelho de Cristo e com a visão de levá-lo ao mundo todo.
http://www.imwsextaregiao.com.br/

Bispo Roberto Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário